segunda-feira, 4 de maio de 2009

PAPÃO FAZ A PANTERA MIAR APÓS GOLEADA


O Paysandu massacrou o São Raimundo com placar de 6 a 1, a maior goleada do campeonato, e só deverá "cumprir tabela" no sábado para levar o título de campeão.
Mesmo com ampla vantagem nas finais do Paraense, jogadores ainda não se consideram campeões paraenses
Apesar da goleada surpreendente sobre o São Raimundo - o que dá ao time a vantagem de perder por uma diferença até de quatro gols no próximo jogo -, o técnico Édson Gaúcho e os jogadores do Paysandu foram unânimes ao afirmarem que ainda não se consideram campeões paraenses de 2009. Eles, no entanto, sabem que dificilmente o título escapará da Curuzu.
A vantagem bicolor obtida no primeiro jogo, na opinião dos alviazuis, tem poucas chances de ser revertida pelo adversário santareno. 'Foi uma goleada que nos dá muita tranquilidade para o jogo de volta', disse Balão. 'Não resta dúvida. Mas ainda tem mais uma partida', prosseguiu.
O volante Dadá seguiu o mesmo discurso do atacante. 'A comemoração é pela vitória de hoje [ontem], mas só podemos fazer a festa maior após o segundo jogo', observou. Na coletiva concedida à imprensa, o técnico Édson Gaúcho chamou para si os méritos pela montagem tática do time, bastante empenhado na marcação. 'Existem vários curiosos no futebol, mas poucos sabem fazer a leitura do jogo', afirmou.
O treinador se decepcionou com o público presente no Mangueirão. 'Essa foi a minha grande frustração', afirmou. 'Esperava um número bem maior de torcedores. Espero que, no segundo jogo, o torcedor compareça e lote o estádio', pediu.
À parte da vantagem obtida na partida, Gaúcho promete manter a mesma seriedade no próximo jogo. 'Hoje [ontem], estamos felizes pela vitória conquistada, mas não podemos esquecer que ainda temos mais um jogo no sábado. Vamos trabalhar para que o time não tenha surpresas.'
Segundo o goleiro Rafael Córdova, o grupo firmou um pacto em torno de uma vitória já no primeiro jogo. 'Tínhamos que conseguir uma boa vantagem para o segundo jogo e o resultado acabou acontecendo', festejou.
O zagueiro Luciano saiu feliz de campo com o resultado, mas rebateu as críticas sofridas em outros jogos da equipe. 'No futebol paraense, parece que a imprensa tenta sempre encontrar um setor para criticar. A zaga do Paysandu parece ter sido a eleita. Mas isso não nos abateu. Roni e eu continuamos trabalhando e o resultado está aí.'
A pergunta mais ouvida nos corredores do Mangueirão era: Vélber e Rossini voltam ao time no sábado? A resposta veio do técnico Édson Gaúcho. 'Vamos analisar, a partir de amanhã [hoje].'
Vélber se recupera de uma cirurgia no joelho, enquanto o outro meio-campista cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A reapresentação do elenco será amanhã pela manhã.
Deu no Amazônia...