quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Reajustes salarial para os delegados...

Jatene promete para março reajuste salarial de delegados

Claro que possa estar muito errado, mas, as recentes bondades do governo tucano do Pará, sempre prometidas para março, lembram a história daquela insensata dona-de-casa que promete o bolo à família contando com os ovos ainda nas cloacas da galinha. 
Ontem (25), Jatene prometeu com algum estardalhaço reajuste para delegados de polícia da ordem de 20%, além de outras bondades.
Escabreado pela greve da PM, Jatene tratou de acalmar a categoria, prometendo para março o reajuste dos salários. 
Os reajustes para policiais civis e militares não estavam previstos n Orçamento/2012. Quando de sua elaboração, não havia recursos para tais mimos à tropa. Posteriormente, graças à invenção da inacreditável "taxa da mineração", o governo Jatene passou a sonhar com "mais de 800 milhões de reais por ano" e vem aos poucos comprometendo a dinheirama que ainda não lhe irrigou os cofres. Coincidência ou não, Jatene espera para março/abril começar a receber a "taxa" que inventou. Março virá. Tomara que até lá o Califa tenha os recursos necessários para pagar a tropa. Caso contrário, haverá choro, ranger de dentes e sabe-se lá que outras manifestações mais.
Como o cobertor é curto, caso o dinheiro da nova taxa não apareça, restará ao Califa cortar ainda mais os já minguados investimentos do Estado.
Incidentalmente, aumenta a certeza que o governo Jatene reduziu drasticamente os investimentos ano passado. Relatos de diversos prefeitos apontam como recorrentes os compromissos assumidos nas "itinerâncias" do Califa e que até agora não foram honrados, particularmente nas regiões de Carajás e Tapajós.