sexta-feira, 2 de março de 2012

Dá-lhe Leão...

São Francisco derrota o rival São Raimundo - 1x0.

São Francisco derrota o rival São Raimundo (Foto: Arte / DOL)
(Foto: Arte / DOL)
Com um gol nos acréscimos do 2º tempo, o São Francisco derrotou o rival São Raimundo no clássico Rai-Fran em Santarém, na partida que encerrou a primeira rodada da Taça Estado do Pará, segundo turno da fase principal do Parazão.
As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (4) pela segunda rodada. O São Francisco enfrenta o Paysandu na Curuzu, em Belém, em jogo marcado para as 10h da manhã. O São Raimundo recebe o Remo no Barbalhão, em Santarém, em jogo marcado para as 18h30.
Veja como foi a partida entre São Raimundo e São Francisco:
1º TEMPO
1 minuto: Começa o jogo! E no primeiro ataque do São Francisco, o atacante Ricardinho tentou o primeiro chute contra o gol do São Raimundo, mas a bola passou à esquerda do gol.
3 minutos: O São Raimundo chega ao ataque com Fernando Caranga, que fez boa tabela pela esquerda e tentou o cruzamento rasteiro para a área do São Francisco, mas a zaga afastou.
4 minutos: Zé Rodrigues recebeu na área, domina e tenta de voleio, a bola passou perto do gol de Jader.
7 minutos: Fernando Caranga recebeu bom lançamento e o goleiro Jader saiu do gol para dividir a bola.
8 minutos: O contra-ataque do São Francisco é perigoso, e Emerson Bala invadiu a área pela direita e tentou rolar para Ricardinho, mas a zaga do São Raimundo chegou travando o chute.
12 minutos: Caranga recebe outro bom lançamento pelo lado direito, passa pelo goleiro e cruza para Zé Rodrigues completar de cabeça para o gol, mas o juiz já havia paralisado o jogo marcando impedimento.
15 minutos: Zeziel cobrou falta cruzando para a área, e Fernando Caranga cabeceou por cima do gol.
19 minutos: O São Raimundo quase abriu o placar na jogada de Zeziel, que recebeu passe rasteiro da esquerda mas foi travado pela zaga. No rebote, o lateral João Pedro ficou livre parar marcar, mas o goleiro Jader fez grande fesa.
23 minutos: O São Raimundo tenta o contra-ataque, mas a defesa do São Francisco para com falta.
26 minutos: Em cobrança de escanteio para o São Raimundo, a bola passou por todo mundo e o volante Dudu ficou sozinho para finalizar, mas pegou mal na bola e chutou para fora.
27 minutos: O São Francisco tem dificuldades para furar a defesa do São Raimundo, e o lateral Cleidir arriscou de longe, o goleiro Labilá defendeu com facilidade.
29 minutos: Outra chance para o São Franciso, desta vezm em bola cruzada para a área que a zaga do São Raimundo não conseguiu cortar. Emerson Bala tentou rolar de calcanhar para ricardinho, e Filho chegou chutando para aliviar o perigo.
33 minutos: Os rivais fazem um jogo equilibrado, mas até aqui, o São Raimundo teve as melhores chances de abrir o placar.
34 minutos: Zé Rodrigues teve mais uma chance de abrir o placar para o São Raimundo. O atacante recebeu grande lançamento de Jardel, entrou sozinho na área mas teve o chute bloqueado pelo goleiro Jader.
37 minutos: Depois de boa jogada do lateral Amaral, Caranga teve a chance de marcar de cabeca, mas o goleiro Jader estava bem colocado e defendeu.
41 minutos: Caranga recebeu outro bom passe dentro da grande área e bateu forte de perna direita, a bola passou à direita do gol de Jader, mas levou perigo.
43 minutos: O zagueiro Telso, do São Francisco, segurou Fernando Caranga e conseguiu parar o contra-ataque, mas levou o cartão amarelo.
45 minutos: O juiz encerrou o primeiro tempo sem acréscimos.
2º TEMPO
1 minuto: O São Francisco mexeu no intervalo voltando com Sidivan no lugar de Mário Augusto, e começou o segundo tempo pressionando a defesa do São Raimundo.
2 minutos: O São Raimundo responde, e Fernando Caranga tenta o chute de dentro da área, a bola bate na zaga e sai para escanteio.
4 minutos: O volante Diego Carioca arriscou de longe em cobrança de falta ensaiada, e o goleiro Labilá apenas observou a bola passar à esquerda do gol.
7 minutos: Maurian tenta o cruzamento pelo lado direito em cobrança de falta, mas a zaga do São Raimundo afasta.
8 minutos: Cleidir também teve a chance em falta frontal, a bola desviou na barreira e quase enganou o goleiro Labilá.
11 minutos: O São Francisco é melhor em campo neste segundo tempo, e chegou mais uma vez ao ataque em um cruzamento rasteiro de Ricardinho que passou por toda a zaga e chegou até o lateral Maurian, que chutou em cima da zaga. Na cobrança de escanteio ensaiada, Maurian cruzou no segundo pau, o zagueiro Perema tentou a cabeçada mas errou o alvo.
15 minutos: Ricardinho partiu em velocidade no contra-ataque e chutou da entrada da área, Labilá fez grande defesa no canto direito.
16 minutos: O São Raimundo é dominado pelo São Francisco e mexe na equipe para tentar equilibrar o jogo. Fininho entrou no lugar de Lucas e Fabinho entrou no lugar de Zé Rodrigues.
17 minutos: Sidivan, do São Francisco, recebeu cartão amarelo por reclamação.
18 minutos: Fabinho, em seu primeiro lance em campo, fez boa jogada pela esquerda e cruzou com perigo para a área, Fernando Caranga não aconseguiu alncançar.
22 minutos: Caçula passou pelo último zagueiro do São Raimundo e entrou sozinho na área, mas o goleiro Labilá fez grande defesa e salvou o São Raimundo.
22 minutos: Jáder foi expulso por uma entrada violenta no atacante do São Francisco, e o São Raimundo ficou com um jogador a menos.
25 minutos: Em cobrança de falta ensaiada, Diego Carioca mandou longe do gol do São Raimundo.
26 minutos: O atacante Fabinho chutou a bola com o jogo já paralisado, e foi advertido com o cartão amarelo.
28 minutos: Maurian recebeu na esquerda, cortou para o meio e arriscou de perna direita, a bola desviou na zaga do São Raimundo e saiu para escanteio.
32 minutos: O  São Raimundo conseguiu equilibrar a partida, mas o São Francisco ainda é melhor em campo.
33 minutos: Emerson Bala recebeu na intermediária e arriscou o chute, mas a bola passou longe do gol de Labilá.
36 minutos: Sidivan cobrou falta com perigo pelo lado esquerdo do ataque do São Francisco, a bola desviou na zaga do São Raimundo e quase surpreendeu o goleiro Labilá.
38 minutos: Em nova cobrança de falta ensaiada, Cleidir rolou para Emerson Bala soltar a bomba de longe, mas não levou perigo ao gol de Labilá.
39 minutos: O Sâo Raimundo chega, também em cobrança de falta, mas o levantamento de Fininho foi direto nas mãos do goleiro Jader.
42 minutos: Tiago Amorim mexeu no ataque do São Francisco, colocando Léo Oliveira no lugar de Emerson Bala.
45 minutos: O São Raimundo tenta chegar, e Fernando Caranga arriscou de dentro da área com perigo, a bola desviou na zaga e saiu.
45 minutos: Na cobrança de escanteio, Fernando Caranga cabeceou com perigo e quase abriu o placar.
46 minutos: O São Francisco chegou em um contra-ataque mortal, e depois da boa jogada de Rodrigão pela direita o atacante Ricardinho aproveitou e marcou o primeiro do jogo. Na comemoração do gol, o atacante tirou a camisa e levou o cartão amarelo.
48 minutos: Fim de jogo. O São Francisco começa o segundo turno com vitória.
SÃO RAIMUNDO 0 x 1 SÃO FRANCISCO
Gols: Ricardinho (São Francisco) aos 46 minutos do 2º Tempo.
São Raimundo: Labilá; Amaral, Helder, Filho e João Pedro; Dudu, Jardel, Lucas (Fininho) e Zeziel (Wilson Guerreiro); Zé Rodrigues (Fabinho) e Fernando Caranga. Técnico: Nildo Pereira.
São Francisco: Jader; Cleidir, Perema, Telson e Maurian; Diego Carioca, Boquinha (Rodrigão), Caçula e Mário Augusto (Sidivan); Emerson Bala e Ricardinho. Técnico: Thiago Amorim.
Árbitro: Marcos Antonio da Silva Mendonça
Local: Estádio Jader Barbalho, em Santarém
(DOL)